Aprenda 10 truques para cativar os clientes com a embalagem do seu produto

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Bespoke sweet packaging with a cardboard selection box

Escolher o design de embalagem certo é sempre uma tarefa fundamental na preparação de um novo produto para o mercado. Por que isso? 

O design, o estilo, a aparência, a forma, a cor e o tamanho desempenham um papel importante na determinação se um cliente escolhe ou não seu produto. As pessoas escolhem um livro com base na capa e 7 em cada 10 clientes selecionarão um produto com base na primeira impressão. 

Com isso em mente, vamos explorar os 10 fatores de design de embalagem que ajudarão seu produto a conquistar qualquer público. 

1. Logotipo 

Primeiro, pense no seu logotipo. É provavelmente o primeiro detalhe que um cliente notará. É por isso que você precisa gastar tempo criando um logotipo que atraia seu público-alvo e ajude seu produto a se destacar. Pense cuidadosamente no uso das cores e da fonte, bem como nas imagens usadas como base do seu logotipo. Lembre-se de que é muito mais provável que um logotipo seja lembrado em comparação com o nome de uma empresa com a qual um cliente interagiu pela primeira vez. 

2. Personalização

Os clientes desejam comprar produtos que pareçam mais personalizados e específicos para eles. Existem inúmeras maneiras de adicionar esse nível de personalização. Por exemplo, você pode querer pensar em incluir uma nota pessoal para seus clientes e consumidores. Isso pode simplesmente dizer obrigado ou pode oferecer uma recompensa pela escolha de seu produto. Qualquer coisa assim fará com que seu produto e sua embalagem se destaquem mais. 

3. Cor 

Mencionamos brevemente a cor em relação ao logotipo exibido em sua embalagem. No entanto, é importante enfatizar o quão cruciais são as escolhas certas de cores. Na verdade, algumas pesquisas sugerem que a cor é a característica mais importante do design da embalagem e levará a uma decisão imediata sobre o seu produto. Cores diferentes podem alterar a percepção não apenas do seu produto, mas também da sua marca em geral. 

4. Pesquisa

Quando você está lançando um produto, é importante pesquisar cuidadosamente seu público e o mercado. Recomendamos analisar o máximo de dados possível antes de lançar um produto ou investir em novas embalagens para um produto existente que você já está vendendo. Além disso, você também deve pesquisar seus concorrentes. Depois de entender como seu principal concorrente está lidando com o mercado, você poderá decidir se deseja segui-lo ou explorar uma direção totalmente nova. 

5. Exclusividade 

Se o seu produto tiver uma aparência única, é muito mais provável que ele cause impacto nos clientes que compram os produtos que você vende. Por exemplo, você pode querer pensar em investir em embalagens personalizadas. As principais vantagens das soluções sob medida são que elas proporcionam um toque e um design premium, perfeitos se você atende um público sofisticado ou se deseja vender seus produtos por um preço mais alto.

Você pode criar embalagens com vários recursos cativantes, incluindo:

  • Tampas impressas
  • Interiores em relevo
  • Imagens coloridas
  • Formas únicas

6. Mensagens 


Não caia na armadilha de tornar seu produto um mistério. Embora isto possa levar a uma estratégia de marketing de guerrilha atraente e atraente, não será adequada para a maioria dos produtos. Os clientes gostam de saber exatamente o que estão comprando, principalmente se nunca fizeram nenhum pedido à sua empresa. Como tal, a sua rotulagem e o design geral devem contribuir para a compreensão que os clientes têm do produto em questão.Você também pode usá-lo para criar percepções importantes sobre seu negócio e sua marca em geral. 

7. Alvo 

Certifique-se de selecionar um design que corresponda especificamente ao seu público-alvo. Por exemplo, se você estiver explorando diferentes tipos de embalagens sustentáveis, é importante selecionar um material que agrade aos seus usuários. Por exemplo, os tubos de papelão são amplamente vistos como a escolha mais favorável para consumidores ecologicamente conscientes. Outros clientes podem preferir uma embalagem em folha-de-flandres, pois sugere luxo e também uma solução de qualidade. 

8. Imagens 

Dizem que uma imagem vale mais que mil palavras e isso é absolutamente verdade no mundo do marketing. Uma imagem tornará seu produto mais atraente e sugerirá ideias importantes sobre sua marca. Também pode significar que sua embalagem se tornará uma espécie de item de colecionador. Inúmeras marcas usaram imagens para transformar soluções de embalagem simples em uma compra obrigatória. 

9. Explorar tendências 

As tendências em embalagens mudam ao longo do ano. Por exemplo, durante a época festiva, os clientes são mais propensos a comprar produtos com embalagens com design festivo. Por que isso? Bem, simplesmente, designs festivos deixam os clientes felizes e os lembram do Natal. Embora você ainda precise investir tempo e pesquisa no design final, a embalagem festiva personalizada certa pode facilmente melhorar as vendas da sua empresa. Também não é apenas Natal. Durante o verão, você pode usar cores mais quentes em seus designs para combinar com a estação. Ou você pode explorar diferentes formatos para combinar com ocasiões importantes, como embalagens em formato de ovo na Páscoa. 

10. Seja ecológico

Finalmente, hoje, é mais importante do que nunca que as empresas alcancem os padrões de sustentabilidade corretos. Como você deve ter adivinhado, o design da embalagem do produto tem um impacto aqui. Escolha seus materiais com cuidado para criar a melhor impressão possível. Por exemplo, as embalagens de alumínio tornaram-se uma alternativa popular ao plástico na indústria cosmética. Ao contrário do plástico, as embalagens de alumínio podem ser reaproveitadas e reutilizadas inúmeras vezes. Na Europa, a escolha geral preferida são as embalagens compostáveis. Disponibilizamos stand-up pouches industriais compostáveis, perfeitos para uma ampla gama de produtos, incluindo pós, doces, café e chá. 

Esperamos que este guia ajude você a descobrir o verdadeiro poder de um design de embalagem brilhante. Se você estiver interessado em saber mais, não hesite em entrar em contato com nossa equipe de vendas. Eles sempre o ajudarão a descobrir a embalagem perfeita para o seu produto.


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