Aprenda a criar uma bela embalagem de Natal

Pode parecer que o Natal acabou de passar, mas para os empresários, ele está sempre chegando.
As equipes de vendas do país todo já estão contando os dias para a maior temporada de vendas do ano e planejando seus pedidos para as festas de Natal.
Se você verificar suas métricas, provavelmente verá um aumento nos pedidos e no tráfego do site conforme o Natal se aproxima. Lojas físicas também passam por uma correria pouco antes da chegada do Papai Noel!
É por isso que é essencial capitalizar a excitação festiva. Uma maneira de fazer isso é projetando embalagens festivas para seus produtos.
Embalagens festivas personalizadas enchem as prateleiras das lojas de agosto — sim, bem cedo — até o final de dezembro.
Se você nunca projetou uma embalagem festiva para seu produto, não se preocupe — nós temos o que você precisa. Abaixo estão os principais fatores a serem considerados ao criar a melhor lata de Natal ou caixa de papelão festiva.
Escolha as cores certas
Vermelho e verde são as cores tradicionais associadas ao marketing festivo e ao Natal. No entanto, elas não são suas únicas opções ao projetar sua embalagem. Você ainda pode incorporar as cores da sua marca.
Esta é uma escolha inteligente se você tem uma identidade de marca forte, pois ela ressoará imediatamente com clientes fiéis. Como alternativa, você pode ajustar levemente suas cores para manter a consistência da marca enquanto adiciona um toque festivo.
O Mínimo Funciona Bem
Um design festivo não significa que você precisa exagerar. Você não quer que seu produto seja visto como só estilo e sem substância. Em vez disso, mantenha seu design simples, mas elegante.
Consiga isso optando por impressões simples em vez de imagens excessivamente complexas. Você pode até escolher embalagens simples com um toque de impressão em foil. Dessa forma, seu produto brilhará como neve ao amanhecer e parecerá moderno.
Mantenha-se sustentável
Independentemente das suas escolhas de design, mantenha-o sustentável para agradar consumidores ecologicamente conscientes. Já se foram os dias de caixas de plástico cheias de doces. Agora, nossos doces favoritos de Natal são vendidos em latas decorativas especiais ou caixas de papelão coloridas. Ambas são opções de embalagem sustentáveis para o seu negócio.
Conte uma história
Todo mundo adora uma ótima história. Histórias capturam nossa imaginação e nos inspiram a sonhar. Elas também são uma ferramenta de marketing poderosa, ajudando os clientes a sentirem uma conexão pessoal com sua marca. Você pode adicionar uma história ao interior da tampa da lata, em um pequeno rótulo ou até mesmo no fundo da lata. Esta é uma ótima maneira de incentivar um envolvimento extra com seu produto e torná-lo mais uma experiência do que apenas uma caixa.
Abrace designs divertidos
Ao projetar embalagens para qualquer produto, você deve sempre conduzir uma pesquisa completa. Observe tudo, desde designs de concorrentes até escolhas passadas que levaram a altas vendas ou conversões.
Claro, você ainda precisa pensar fora da caixa e correr riscos com seu design. Explore opções lúdicas, divertidas ou peculiares. Considere uma imagem de um cachorro usando um chapéu de Papai Noel ou vá além e crie uma embalagem no formato de uma árvore de Natal ou guirlanda. O único limite é sua imaginação.
Enviar um agradecimento
Um pouco de gratidão faz toda a diferença. O Natal é uma época maravilhosa para agradecer seus clientes por escolherem seu negócio e seus produtos. Isso pode ser tão simples quanto adicionar um pequeno cartão de agradecimento ou de felicitações dentro da embalagem. Se você pedir para alguém assinar e endereçar ao cliente, parece ainda mais pessoal.
Interativo e Sensorial
Sempre que você criar uma nova embalagem comercial, considere sempre a experiência de unboxing. Você quer que o unboxing seja memorável, emocionante, envolvente e, idealmente, compartilhável online.
Há muitas maneiras de fazer isso, desde aberturas magnéticas complexas até múltiplas camadas pelas quais os clientes precisam passar para alcançar o presente.Faça disso uma experiência e os clientes vão adorar isso.
Explore uma estratégia omnicanal
Projetar embalagens de Natal é o momento perfeito para adotar uma estratégia omnicanal. Isso vai além da abordagem típica de marketing multicanal e, em vez disso, foca em uma experiência coesa do cliente. Isso pode incluir tudo, desde seu site até mídias sociais e lojas físicas. Para embalagens festivas, pode ser tão simples quanto adicionar uma hashtag exclusiva à sua embalagem que os clientes podem usar ao discutir o produto online.
Extras
Por fim, considere se há algum extra que você pode adicionar ao seu design para torná-lo ainda mais impressionante. Por exemplo, você pode adicionar uma janela ao design, exibindo a beleza ou a maravilha do produto dentro. Estudos mostram que isso pode aumentar as vendas e intrigar os compradores o suficiente para se comprometerem com uma compra.
Esperamos que isso ajude você a criar a melhor embalagem festiva para seus produtos. Interessado em encomendar latas personalizadas ou tubos de papelão para este Natal? Entre em contato com nossa equipe usando o formulário abaixo e comece sua jornada na imaginação.