Os clientes realmente adoram embalagens sustentáveis ​​? Vamos descobrir

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Se você administra uma pequena empresa, pode pensar que seus clientes estão ansiosos para comprar produtos em embalagens sustentáveis.

E você estaria certo.

Um colossal 73% dos consumidores estão teoricamente prontos para mudar seus hábitos de consumo. Mas "teoricamente" está fazendo um trabalho pesado aqui. Os clientes estão dispostos a se comprometer com a mudança, mas não às custas de:

  • Dinheiro
  • Bem-estar
  • Estilo de vida

Os clientes querem ajudar a salvar o planeta, mas não querem sofrer por isso.

Além disso, se você é ativo nas mídias sociais, pode ter notado uma tendência crescente de clientes questionando por que eles deveriam fazer mudanças quando acreditam que corporações e negócios são os principais culpados pela iminente crise ambiental. Após os incêndios na Califórnia, os usuários online foram rápidos em questionar se os ricos proprietários de imóveis eram os culpados. Celebridades como as Kardashians foram chamadas por exceder os limites de água na área.

A mensagem é clara: os clientes estão ficando cada vez mais frustrados com as marcas que exigem que eles façam mudanças no estilo de vida enquanto milionários e bilionários continuam com seus hábitos luxuosos, voando em jatos particulares para conferências climáticas. Para o público em geral, a hipocrisia é gritante.

Então, como isso afeta os donos de pequenas empresas? Surpreendentemente, isso está diretamente ligado às suas escolhas de embalagem.

Vamos nos aprofundar em um exemplo notório de embalagem sustentável que não agradou os clientes.

O infame boné amarrado

Se você comprar uma garrafa de plástico hoje, provavelmente encontrará a tampa presa com uma corda de plástico. A ideia é simples: se a tampa permanecer presa, ela será reciclada com a garrafa, reduzindo o desperdício em aterros sanitários e oceanos.

Infelizmente, os clientes não estão felizes com essa mudança. Um significativo 70,7% não gosta dos caps presos, e apenas 32% apoiam uma determinação legal para esse design.

Pior ainda, a maioria dos consumidores pesquisados ​​não acredita que a mudança terá impacto significativo no lixo ambiental.

Por que a resistência? Postagens nas redes sociais revelam que até mesmo o mínimo desconforto pode ser um obstáculo. A tampa atrapalha na hora de beber e pode ser irritante, com alguns até alegando que ela representa um risco à segurança.

Mas o problema real não é o desconforto. Os clientes sentem que estão sendo forçados a aceitar mudanças que pioram suas vidas enquanto os ricos continuam como sempre. Eles percebem que as empresas não estão fazendo a parte delas.

Em outra pesquisa, 62% dos consumidores declararam que as corporações são as mais responsáveis ​​pelas mudanças climáticas, sendo os indivíduos os menos responsáveis.

Você pode pensar que, como uma pequena empresa, você não será visto da mesma forma que os grandes players. Isso pode ser verdade, mas fazer as escolhas sustentáveis ​​certas pode ajudar você a se destacar e até mesmo superar os principais concorrentes.

Os clientes sabem que suas decisões impactam o meio ambiente e querem que as empresas se tornem verdes.

Então, como você faz as melhores escolhas de embalagem para seus produtos?

A qualidade importa

Não há desculpa para embalagens sustentáveis ​​que não atendem aos padrões de qualidade. Elas devem ter o direito:

  • Selabilidade
  • Apelo
  • Força
  • Acessibilidade

Se a qualidade não estiver lá, isso refletirá mal no seu produto e marca. Ao contrário do conselho antigo, os clientes julgam um livro pela capa. Uma embalagem ruim leva a julgamentos precipitados sobre seu produto.

Evite promessas vazias

A maior armadilha é escolher uma embalagem que pareça sustentável no papel, mas que tenha problemas subjacentes. Pesquise diferentes materiais e suas notas de sustentabilidade.Embalagens mais pesadas, como vidro, podem parecer ecológicas, mas aumentam as emissões de carbono durante o transporte.

Praticidade é a chave

O principal problema com amarras de plástico é sua impraticabilidade. Elas atrapalham ao beber, e especialistas concordam que isso deveria ter sido abordado na fase de design. Garanta que sua embalagem seja fácil de abrir e acessar sem desconforto, ao mesmo tempo em que fornece uma vedação firme.

Garantir Acessibilidade

Crédito a quem merece, amarras de plástico têm algum sucesso. Indivíduos com dispraxia e cegueira acharam esse design útil, pois puderam evitar perder as tampas. No entanto, projete para a minoria sem desconsiderar a maioria. Com o design certo, a embalagem pode ser acessível e fácil de usar para todos.

Faça-o bonito

Sua embalagem é parte do produto. Ela pode fazer a diferença entre uma venda perdida e uma grande vitória. Uma embalagem sustentável não precisa ser feia. Ela pode ser ousada e bonita, com um design deslumbrante que os clientes adoram.

Mantenha os custos razoáveis

Os clientes pagarão mais pela sustentabilidade, mas há um limite. Em média, eles pagarão 10% a mais por um produto verde. Qualquer coisa acima disso, e eles podem procurar em outro lugar. Escolha embalagens verdes que estejam disponíveis no preço e na qualidade certos.

Conclusão: Para as empresas, não se trata apenas de escolher qualquer embalagem sustentável, mas a embalagem sustentável certa. Se sua escolha não atender aos requisitos e expectativas até mesmo dos clientes mais ecologicamente conscientes, eles podem evitar seu produto completamente.


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