Fatos sobre embalagens de ano novo que todo empresário precisa
Um novo ano significa novos desafios para o seu negócio, mas também deixa um caminho repleto de oportunidades.
Oportunidades de crescimento, melhorias e inovação. É claro que, para fazer isso, você precisa estar ciente das tendências que estão moldando os principais processos do seu negócio. Vamos nos aprofundar e explorar os fatos que devem moldar as decisões de embalagens da sua empresa em 2024.
Os clientes adoram embalagens!
O vídeo de unboxing mais popular do YouTube em 2023 obteve mais de 89 milhões de visualizações. Na última década, os vídeos de unboxing aumentaram em popularidade e se tornaram um evento de marketing por si só. Na verdade, um unboxing bem apresentado pode levar a altos níveis de engajamento e sucesso de marketing viral. Mas não se trata apenas do produto contido na embalagem. Os clientes estão interessados em tudo, desde o material até as características exclusivas da caixa utilizada.
A satisfação do cliente não garante fidelidade
É improvável que a entrega de um serviço de qualidade padrão leve à fidelidade garantida dos clientes. Se você deseja que as pessoas continuem comprando da sua empresa, você precisa dar-lhes algo mais. É por isso que você deve explorar opções de embalagens inovadoras, projetadas para se destacarem do resto do mercado.
Na verdade, as escolhas de embalagens comerciais são tão importantes que, em uma pesquisa, 52% dos clientes trocaram de marca simplesmente porque adoraram uma nova opção de embalagem.
As equipes de marketing estão priorizando embalagens exclusivas
Em uma recente pesquisa de marketing, os especialistas admitiram, sem surpresa, que priorizam escolhas criativas de embalagens ao planejar suas campanhas de marketing para o próximo ano. Tudo, desde a cor até a textura e os materiais, pode mudar a forma como os clientes veem seu produto e determinar se eles se comprometem com a compra.
Os clientes se tornarão ecológicos - Pelo preço certo!
Os clientes estão interessados em reduzir a sua pegada de carbono e apoiarão as empresas que consideram ecológicas. No entanto, só continuarão a fazer isto se as escolhas verdes não afetarem a sua situação financeira pessoal ou os custos para o seu negócio. Os consumidores e as empresas B2B estão cada vez mais cautelosos com qualquer negócio que esteja a empurrar custos adicionais para o futuro.
A embalagem ecológica mais popular na Europa é a compostável
Em toda a Europa, os clientes estão empenhados em utilizar embalagens que retribuam ao planeta. A embalagem compostável correta pode enriquecer o solo circundante quando descartada, ajudando o meio ambiente a prosperar. As pesquisas também revelam que os clientes se sentem mais positivos consigo mesmos quando se comprometem com a tomada de decisões ecologicamente conscientes.
No entanto, é importante garantir que sua estratégia de marketing para embalagens verdes seja clara e consistente. Os clientes muitas vezes ficam confusos sobre termos como biodegradável, reciclável e compostável.
Os consumidores estão prontos para começar a devolver suas embalagens
As embalagens retornáveis são uma das tendências mais significativas para as empresas atualmente. As empresas de beleza, em particular, já estão incentivando seus clientes a devolverem as embalagens acabadas para que os recipientes possam ser descartados corretamente. É por isso que pode valer a pena mudar para embalagens de alumínio ou embalagens de folha-de-flandres, que podem ser usadas inúmeras vezes.
Use esses fatos e você poderá planejar uma estratégia de embalagem que atraia sua base de clientes e ajude sua marca a prosperar em 2024.