Principais marcas de alimentos lançam novas embalagens sustentáveis

Tempo estimado de leitura: 2 min
Pringles crisps

As embalagens sustentáveis ​​tornaram-se uma consideração fundamental para as empresas na preparação de estratégias de marketing para produtos novos e antigos. Como tal, não deve ser surpresa que grandes marcas estejam a mudar as suas embalagens para serem mais ecologicamente conscientes em 2024.

Pringles

A Pringles anunciou recentemente que lançou novos tubos recicláveis ​​para seus produtos. Atualmente disponível exclusivamente no supermercado britânico Tesco, a embalagem deverá aparecer em outras lojas ainda ao longo do ano. A embalagem apresenta uma base de papel que substitui o design metálico original. A embalagem original fez com que a marca fosse considerada um dos piores fabricantes de alimentos em termos de reciclabilidade em 2017. Os novos tubos exigiram um investimento de £ 86 milhões em novas tecnologias por parte da marca.

A empresa informa que espera vender 48 milhões de tubos da Tesco este ano. Além de ser mais sustentável, a embalagem mantém os chips frescos e os protege contra quebras.

Flora

A Flora é outro fornecedor de alimentos que está tomando medidas para ser mais sustentável em 2024. A empresa lançou uma nova forma de embalagem de papel para seus produtos à base de plantas, que se acredita ser uma inovação mundial. Os recipientes sem plástico são à prova de óleo, à prova de água e fáceis de reciclar. A empresa controladora da Flora, Upfield, vê os contêineres como um passo para substituir até dois bilhões de recipientes de plástico até 2030. De acordo com a empresa, isso ajudará a reduzir o desperdício de plástico em mais de 25.000 toneladas.

A Upfield também pretende que as embalagens sejam compostáveis ​​em casa até 2025. Segundo a empresa, a mudança exigiu quatro anos de desenvolvimento.

Nossa Perspectiva

A sustentabilidade deve estar no topo da sua lista de desejos ao escolher ou projetar embalagens para seus produtos em 2024.

Isso é importante se você estiver explorando a reformulação de um produto existente ou se estiver se preparando para lançar um produto totalmente novo no mercado.

As empresas interessadas em explorar opções de embalagens mais sustentáveis ​​têm diversas possibilidades. O papel Kraft embalagem stand up pouch é ​​compostável e beneficiará o solo circundante quando ele se decompor. A embalagem flexível é perfeita para entregas em caixa de correio e pode ser usada para embalar inúmeros produtos, incluindo pós, doces, biscoitos e até roupas.


você pode gostar Ver tudo

Aluminium bottle packaging with multiple colours in background

Send A Powerful Message With Your Packaging Design

Discover how you can support a cause with your packaging design this LGBTQ+ history month.

Customer opening packaging labelled as sustainable

EU Announces New Legislation To Prevent Greenwashing With Sustainable Packaging Claims

The EU has finalised legislation that will effectively ban greenwashing by companies.

Pringles crisps

Principais marcas de alimentos lançam novas embalagens sustentáveis

Grandes marcas estão mudando para embalagens mais sustentáveis.