Principais marcas de alimentos lançam novas embalagens sustentáveis

Tempo estimado de leitura: 2 min
Pringles crisps

As embalagens sustentáveis ​​tornaram-se uma consideração fundamental para as empresas na preparação de estratégias de marketing para produtos novos e antigos. Como tal, não deve ser surpresa que grandes marcas estejam a mudar as suas embalagens para serem mais ecologicamente conscientes em 2024.

Pringles

A Pringles anunciou recentemente que lançou novos tubos recicláveis ​​para seus produtos. Atualmente disponível exclusivamente no supermercado britânico Tesco, a embalagem deverá aparecer em outras lojas ainda ao longo do ano. A embalagem apresenta uma base de papel que substitui o design metálico original. A embalagem original fez com que a marca fosse considerada um dos piores fabricantes de alimentos em termos de reciclabilidade em 2017. Os novos tubos exigiram um investimento de £ 86 milhões em novas tecnologias por parte da marca.

A empresa informa que espera vender 48 milhões de tubos da Tesco este ano. Além de ser mais sustentável, a embalagem mantém os chips frescos e os protege contra quebras.

Flora

A Flora é outro fornecedor de alimentos que está tomando medidas para ser mais sustentável em 2024. A empresa lançou uma nova forma de embalagem de papel para seus produtos à base de plantas, que se acredita ser uma inovação mundial. Os recipientes sem plástico são à prova de óleo, à prova de água e fáceis de reciclar. A empresa controladora da Flora, Upfield, vê os contêineres como um passo para substituir até dois bilhões de recipientes de plástico até 2030. De acordo com a empresa, isso ajudará a reduzir o desperdício de plástico em mais de 25.000 toneladas.

A Upfield também pretende que as embalagens sejam compostáveis ​​em casa até 2025. Segundo a empresa, a mudança exigiu quatro anos de desenvolvimento.

Nossa Perspectiva

A sustentabilidade deve estar no topo da sua lista de desejos ao escolher ou projetar embalagens para seus produtos em 2024.

Isso é importante se você estiver explorando a reformulação de um produto existente ou se estiver se preparando para lançar um produto totalmente novo no mercado.

As empresas interessadas em explorar opções de embalagens mais sustentáveis ​​têm diversas possibilidades. O papel Kraft embalagem stand up pouch é ​​compostável e beneficiará o solo circundante quando ele se decompor. A embalagem flexível é perfeita para entregas em caixa de correio e pode ser usada para embalar inúmeros produtos, incluindo pós, doces, biscoitos e até roupas.


você pode gostar Ver tudo

Heart shaped tin packaging

Tiras de metal: A melhor escolha de embalagem para os consumidores da UE

Desvende as razões que estão por detrás da crescente popularidade das embalagens metálicas junto da sua clientela.

Sustainability: protecting the environment

Escolhendo embalagens sustentáveis: um passo fundamental para salvar o planeta

Não é exagero: as decisões corretas de embalagem podem impactar significativamente o nosso meio ambiente. Quer você seja proprietário de uma pequena empresa ou parte de uma PME, suas escolhas são i...

Repurposed clip lid packaging

Desbloqueando o potencial: 8 maneiras criativas de reaproveitar nossas embalagens

Recebemos ideias interessantes de reciclagem para nossas embalagens que você pode compartilhar com seus clientes.