Revelado: A verdade sobre embalagens festivas de marca
Se você está começando a se sentir festivo, pode estar se perguntando se deve incorporar esses sentimentos em seus designs de embalagens para a época de Natal. Isso resultará em aumento de vendas, em uma percepção positiva da marca ou os clientes ficarão desanimados com escolhas de marketing como esta?? Vamos nos aprofundar e descobrir se embalagens festivas valem seu tempo e dinheiro.
Embalando presentes através dos tempos
Antes de explorarmos o potencial de marketing desta possibilidade, é interessante considerar de onde surgiu a ideia de decorar presentes.
Nos anos 1600, os japoneses costumavam embrulhar presentes em panos reutilizáveis. Na era vitoriana, embrulhar presentes era apenas outra forma de representar sua riqueza pessoal.
Hoje, o papel de embrulho é comumente marcado com super-heróis, princesas ou qualquer outro tipo de propriedade intelectual que você possa imaginar. É claro que uma preocupação moderna quando as embalagens são apresentadas é se os materiais são recicláveis, sustentáveis e fáceis de descartar. Esta é uma das razões pelas quais o embrulho 100% papel se tornou tão popular. É claro que também existem muitas outras alternativas, como caixas de presente de alumínio ou embalagens de papelão.
Como os clientes se sentem em relação aos designs de embalagens sazonais?
Estudos mostram que os clientes apreciam embalagens sazonais, embora haja algumas armadilhas a evitar neste caso.
Por exemplo, uma pesquisa descobriu que os clientes tinham duas vezes mais probabilidade de comprar refrigerantes quando tinham um design festivo. As embalagens festivas até amplificaram as principais mensagens de marketing, incluindo “mime-se”.
E outros designs sazonais?
Outros especialistas em marketing e líderes do setor favorecem a ideia de mudar o design das embalagens para outras estações importantes. No entanto, é importante garantir que os designs respeitem a cultura e contem uma história que faça sentido para a sua marca específica.
Pense cuidadosamente sobre suas escolhas de design
Lembre-se, como acontece com qualquer marketing, é fácil confundir a mensagem. A Pepsi descobriu isso depois de uma reação significativa por sua própria embalagem festiva, que mostrava dinheiro caindo do céu como neve. Embora a imagem supostamente transmitisse a ideia de caridade, na verdade fez os clientes pensarem em comercialização.
Considerações Finais
Como você pode ver, fica claro que os clientes adoram embalagens festivas e, se você tiver sorte, a lata de presente festiva certa pode até se tornar um item colecionável. Você só precisa pensar cuidadosamente sobre as imagens que usa e garantir que seus designs respeitem qualquer cultura ou celebração sazonal que faça parte de sua campanha de marketing.
Fato Extra: O Mito de Marketing do Papai Noel
Um dos equívocos de marketing mais comumente aceitos é que a Coca-Cola criou a imagem moderna do Papai Noel. A ideia é que o Papai Noel esteja vestido de vermelho e branco para combinar com a marca da empresa em um anúncio que remonta à década de 1930.
É uma ideia maravilhosa, mas não é bem verdade. A Coca Cola criou anúncios usando o Papai Noel na década de 1930 com a ajuda do ilustrador Haddon Sundblom. Porém, embora a ideia do terno vermelho e branco possa ter sido escolhida para combinar com as cores da marca, não foi a primeira vez que o personagem apareceu vestido dessa forma. As imagens mostram a lendária figura em vermelho e branco que remonta à era vitoriana. Dito isto, a Coca Cola criou uma imagem que se tornou a imagem amplamente aceita do próprio homem, que tem sido usada como inspiração para inúmeros projetos de mídia, incluindo filmes, programas de TV e anúncios de marketing.
Portanto, embora a empresa não tenha criado a imagem do Papai Noel, ela ajudou a trazê-la à vida e comercializou com sucesso o ícone lendário como uma figura diretamente associada à sua marca.
Depois todos: “As férias estão chegando.”
Desejamos a você uma maravilhosa época festiva da nossa equipe aqui da Tinware Direct.