Envie uma mensagem poderosa com seu design de embalagem

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Aluminium bottle packaging with multiple colours in background

O mês da história LGBTQ+ tem sido celebrado e homenageado em algumas partes do mundo desde 1994. A celebração de um mês tem como objetivo relembrar a história dos direitos dos homossexuais, bem como dos movimentos pelos direitos civis.

Empresas e marcas muitas vezes desejam participar dessas celebrações. Indiscutivelmente, as empresas têm o dever de defender e apoiar diferentes comunidades e minorias, mas é importante abordar esta questão da forma correta. Há muitas maneiras de uma empresa mostrar que é uma aliada. Por exemplo, você deve ter uma política de recrutamento antidiscriminatória incorporada à cultura do seu negócio. Você também pode destacar seu apoio através do design e criação de seus produtos. A embalagem apresenta uma oportunidade única aqui.

Para explorar isso, vamos dar uma olhada em algumas das principais marcas que demonstraram seu apoio à comunidade LGBTQ+ por meio do design de seus produtos ao longo dos anos.

Prove o arco-íris

É impossível pensar nos doces skittles da marca sem imaginar um arco-íris brilhante e colorido. Esta é uma parte fundamental do marketing e da identidade da marca. Em 2020, a marca decidiu mostrar o seu apoio à comunidade LGBTQ+ através das suas embalagens.

Em uma engenhosa estratégia de campanha promocional, a empresa criou embalagens exclusivas, retirando todas as cores e deixando uma apresentação cinza e sem graça. Isso foi inteligente por dois motivos. Primeiro, destacou a mensagem que queriam transmitir:

“Para o orgulho, apenas um arco-íris importa.”

Em segundo lugar, a embalagem e o produto se destacaram imediatamente dos concorrentes. Afinal, as embalagens de doces são quase sempre coloridas.

Xbox

A Skittles não é a única empresa que usou suas embalagens e até mesmo um produto totalmente novo para mostrar seu apoio à comunidade LGBTQ+.

Em 2022, o Xbox lançou um controle de edição especial. Tanto a embalagem quanto o produto foram projetados para incorporar mais de 30 bandeiras da comunidade LGBTQIA para demonstrar interseccionalidade e unidade.

O produto levou mais de três anos de pesquisa e desenvolvimento com a ideia original lançada em 2019 para marcar o 50º aniversário dos motins de Stonewall.

NYX Cosméticos

Finalmente, a NYX criou uma linha completa de produtos projetada para destacar e promover a fluidez de gênero. A embalagem criada pela empresa promoveu a ideia de que a maquiagem não tem gênero e incentivou os clientes a expressarem sua beleza e senso de identidade da maneira que desejassem.

Para criar os produtos e as embalagens, a empresa se uniu aos principais influenciadores e criadores on-line que faziam parte da indústria cosmética e da comunidade LGBTQ+.

Trazendo mudanças como líderes do seu setor

Utilizar sua embalagem para apoiar uma causa é uma escolha inteligente do ponto de vista de marketing, mas é importante garantir que ela seja complementada por ações significativas. Se tudo o que sua empresa tem é um rótulo brilhante e colorido, isso pode parecer uma sinalização de virtude, mesmo que essa não seja sua intenção original.

As empresas podem ajudar a apoiar grupos como as comunidades LGBTQ+ apoiando instituições de caridade, campanhas individuais e criando uma cultura de escritório que adote a identidade individual.

Esperamos que você tenha achado este artigo esclarecedor. Você está ansioso para aprender como criar um design de embalagem exclusivo que enviará uma mensagem poderosa ao seu público? Se sim, entre em contato hoje mesmo e nossa equipe terá o maior prazer em ajudá-lo ainda mais.


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